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segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Concessionária terá que atualizar dados de consumidores de baixa renda c...
Cancelamento de Subtarefas
O que é cancelamento de Subtarefas e por que isso pode acontecer?
Cópia de processos criar subtarefa de cópia de processo para subsidiar a análise quando necessário, verificando antes se esse processo já está disponível eletronicamente por meio de consulta ao próprio GET ou ao e-Recursos: a) Em caso positivo, não há necessidade de anexar o arquivo eletrônico à tarefa atual, bastando informar no despacho qual o protocolo e sistema consultados. Em caso negativo, criar uma subtarefa para cada processo necessário à análise e transferi- lá para a UO (Unidade Operacional) onde o benefício foi concedido ou indeferido. O cancelamento de tarefas deverá ser feito, mediante justificativa, pelo Gerente da (CEAB ), central de analises do INSS , pelo Coordenador da ( ELAB ) Equipe Local de analises de Benefícios, ou pelo próprio servidor, quando for identificado que: 1. A tarefa foi criada sem interessado e sem anexos que permitam a sua identificação. 2. A tarefa foi criada em duplicidade e há outra tarefa mais antiga e com responsável atribuído. Neste caso, o servidor deverá fazer o registro em despacho na tarefa que terá prosseguimento, identificando o protocolo da tarefa cancelada. 3. A tarefa foi criada em duplicidade e há outra tarefa mais recente. Neste caso, o servidor deverá proceder a análise na tarefa sob sua responsabilidade e registrar, na tarefa mais recente, despacho informando a necessidade de cancelamento desta. Em seguida oservidor deve informar ao Gerente da CEAB ou o Coordenador da ELAB a necessidade de cancelamento da tarefa duplicada, por meio de mensagem eletrônica direcionada para a caixa institucional da respectiva CEAB ou ELAB, citando no Assunto [Cancelamento de tarefa], seguido do protocolo que identifique a tarefa. IMPORTANTE: Sempre que for identificada a duplicidade de tarefas em análise, deverá ser considerado para habilitação do benefício o documento que comprove a DER mais antiga, cabendo ao servidor informar no despacho o número do protocolo dessa tarefa que contém essa (DER) ( data de entrada do Requerimento ) dia em que o segurado deu entrada na agencia do INSS.
O que significa SABI no INSS
1. O que é a sigla SABI no INSS?
O SABI é ( Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade ) é um conjunto de aplicações que tem por objetivo o reconhecimento inicial do direito dos benefícios que necessitam de Perícia Médica para serem concedidos e mantidos pelo INSS. O SABI também é um ( software ) que permite controlar todo o processo de concessão do benefício por Incapacidade, desde a entrada do requerimento, perícia médica, , reabilitação profissional, até o encaminhamento de recursos ás juntas e Concelho de Recursos da Previdência Social. Em caso de benefício negado.
2. O que é Junta de Recursos do INS?
O Recurso Ordinário é enviado para a ( Junta de Recursos ) que é a primeira instância do Concelho de Recursos da Previdência Social ( CRPS ) Este concelho é responsável pelo julgamento dos processos em recurso apresentado contra as decisões administrativas do INSS.
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