1 = Procedimento do segurado. Entrar com requerimento na esfera administrativa do INSS, pós isso será feito o reconhecimento de direito das documentações.
A partir dai segue as analises em seu curso normal, por um servidor do INSS após ser analisado é entregue ao técnico do Órgão para ser reanalisado e dado um parecer final com as seguintes respostas.
1 = Deferimento - ( aprovado ) quando o processo está tudo dentro do padrão exigido pelo INSS para concessão do benefício.
2 = Indeferimento - ( negado ) quando o processo não está dentro do padrão do órgão faltando direito do segurado ao benefício ou documentos não entregue, dados inexistente.
3 = Exigência - ( faltando documentos ou dados incompletos ) quando a analises é feita em curso e falta documentos, os dados do segurado, dependentes, endereços, empresas, etc. estão incompletos e o INSS precisará enviar uma notificação ( mensagem ) através de cartas, e-mail, SMS, para o segurado responder.
1 - O que significa CONCLUIDO pós exigência?
- Quando há uma exigência em um processo previdenciário, o segurado recebe uma notificação informando a necessidade da atualização ou envio de documentos. Após o envio será novamente analisado, autenticado o documento e concluído isso quer dizer que o INSS aceitou as informações passadas pelo segurado e começa nova etapa em seu curso normal conclusão do processo.
Restando apenas duas (2) respostas 1- Indeferimento ( negado pelo órgão) 2- deferimento ( aprovado pelo órgão ) a parti desta última decisão do técnico do INSS o órgão emitirá a carta de concessão do benefício para o comprimento dos devidos direitos do segurados do INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário